RIOgaleão Cargo embarcou em um programa de melhoria operacional ambicioso para consolidar a sua posição como um dos líderes gateways de frete aéreo da América Latina e para atender o crescimento previsto em volumes de carga. Até 2017, a concessionária do aeroporto está investindo R$ 30 milhões em equipamentos novos e melhorias de infraestrutura.

O terminal de cargas está situado a apenas 20 km do centro da cidade do Rio de Janeiro, 17 km do porto da cidade e está conectado à rede rodoviária regional e nacional, dando-lhe uma posição única como uma plataforma multimodal, urbana e logística nacional.

RIOgaleão Cargo é a principal porta de saída das indústrias de petróleo e gás e de sua imediata área de influência que inclui alguns dos mercados de frete aéreo chaves do Brasil, além de indústrias em crescimento, tais como os setores automotivo de Resende e do complexo farmacêutico da Jacarepaguá.

O terminal de cargas RIOgaleão oferece 55,000m² de espaço de armazenagem sem restrições, mais de 10.000 posições de espaço de prateleira e 17,000m³ de modernas instalações de armazenamento a frio. Fornece posições de estacionamento para até nove cargueiros de fuselagem larga por vez. O aeroporto dispõe da maior pista (4.000 metros) e é o único grande aeroporto internacional do país com uma instalação de manutenção pesada. RIOgaleão Cargo não tem restrições de capacidade e opera 24/7.

 

Saiba mais

UA-41503162-1