A Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa os setores elétrico e eletrônico de todo o Brasil, sendo sua diretoria, com mandato de quatro anos, composta e eleita pelas próprias associadas.

Fundada em setembro de 1963, possui como associadas, empresas nacionais e estrangeiras, instaladas em todo país e de todos os portes.

Sua importância como entidade de classe é função direta da representatividade do setor no contexto da economia brasileira, bem como da participação efetiva de seu quadro de associadas nas suas atividades.

sede Abinee localizada em São Paulo, tem sua atuação garantida em nível nacional através de diretorias e escritórios em Minas GeraisNordesteParanáRio de JaneiroRio Grande do Sul e Brasília.

Devido à diversificação existente na linha de produtos das associadas, as empresas são distribuídas entre Diretorias de Áreas Setoriais, criadas com o objetivo de aglutina-las.

A Abinee oferece uma série de serviços, apoiada por um quadro permanente de funcionários, do qual fazem parte engenheiros, economistas, advogados, administradores de empresa e especialistas em comércio exterior.

Podem associar-se à Abinee empresas que fabriquem produtos das áreas elétrica e eletrônica no país e, também, integradores de sistemas que agreguem valor local no seu processo produtivo, independentemente do porte e da origem do capital.

 

Saiba mais

UA-41503162-1