Revisão da RDC 81/2008

Na sexta-feira, dia 27 de maio de 2022, foi realizado o WebDialogue sobre a Revisão da RDC 81/2008, que determina os critérios e regulamento técnico de bens e produtos importados para fins de vigilância sanitária, que são destinados ao comércio, à indústria e/ou ao consumo direto.

A Anvisa compartilhou as diretrizes, os objetivos e os próximos passos da consulta dirigida, que foi disponibilizada para identificar problemas no processo de importação de bens e produtos sob vigilância sanitária e na melhoria da qualidade da avaliação do risco sanitário na importação dos produtos, trazendo maior segurança sanitária para a população e otimizando o seu processo de trabalho. Foram ainda eliminadas dúvidas encaminhadas previamente ao Procomex e realizadas no decorrer do evento pelos participantes.

Agradecemos a presença do Sr. Neriton Ribeiro de Souza, Gerente de Controle Sanitário de Produtos e Empresas em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados, e da Sra. Cristina Marinho Ribeiro, Especialista em Regulação da Anvisa, e também dos 214 representantes do setor privado!