Estudo sobre os Desafios da Facilitação do Comércio para Mulheres Comerciantes e Despachantes Aduaneiras no Brasil

Hoje, dia 08 de março, acontecerá o lançamento do relatório sobre o Estudo de Facilitação do Comércio e Gênero no Brasil. O estudo tem a finalidade de identificar os desafios específicos que homens e mulheres enfrentam no comércio transfronteiriço, sendo pioneiro em fornecer uma grande quantidade de informações e contendo um resumo das principais conclusões, assim como recomendações sobre como abordar os principais obstáculos identificados.

Com o apoio da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) e da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), mais de 1.500 comerciantes e 300 despachantes aduaneiros foram entrevistados.

O evento acontecerá no Dia Internacional da Mulher, 08 de março de 2022, às 15h, as intervenções serão realizadas pelo Grupo Banco Mundial, Receita Federal, Secex, operadores do comércio exterior e o governo do Reino Unido. Links para acompanhamento abaixo.

 

Transmissão em português: https://youtu.be/JS2m42wSV68

Transmissão em inglês: https://youtu.be/m__iG95c7BY


Link da publicação oficial: http://siscomex.gov.br/desafios-da-facilitacao-do-comercio-para-mulheres-comerciantes-e-despachantes-aduaneiras-no-brasil/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *